quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Quinari intensifica ações de combate à dengue e outras doenças

Agente de endemias verifica condições de armazenamento de água
O Prefeito James Gomes empreende nesse mês de janeiro ação integrada de combate à dengue e outras doenças em Senador Guiomard. O trabalho ocorre na zona urbana e rural da cidade. O trabalho que compreende visitas em loco e intervenções práticas pretende contribuir para redução dos casos de dengue no município e alertar sobre outras doenças.

A Secretária de Saúde Rosana Pereira fala do número de profissionais empenhados na ação.  São 63 agentes comunitários de saúde e 07 agentes de endemias. O trabalho compreende visitas domiciliares, distribuição de material e intervenção direta dos agentes de endemias. 

 Enquanto os profissionais de saúde se esforçam no combate a doenças, o município através da Secretaria de Obras intensifica o trabalho de retirada de entulho, roçagem e capinas de vias públicas. 

O município todos os anos fica em alerta para um eventual surto de dengue. Esse é o sétimo ano que a gestão pública realiza ações integradas que vem surtindo efeito positivo no combate ao mosquito da dengue. 

SECOM - PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário